sábado, 12 de janeiro de 2013

girl problems


Para a semana provavelmente vou à esteticista para fazer a depilação e é óbvio que é muito mais cómodo ir lá, deitarmo-nos na marquesa e sairmos de lá todas lindas. O que não é cómodo é o dinheirinho que deixamos lá, ainda por cima com esta crise porque esse dinheiro faz-nos falta para outras coisas.
Então, estou a pensar em optar pela depilação caseira e a minha ideia era:

Pernas - comprar daqueles aparelhos que aquecem a cera roll on (como os da esteticista) porque são fáceis de utilizar e não causam muita sujidade

Buço - usar bandas faciais ou cera quente

Sobrancelhas - faço agora na esteticista para as definir e começo a fazer com a pinça à medida que eles crescem

Agora o meu maior problema são as axilas e as virilhas porque são zonas muito sensíveis e para além disso é preciso muita coragem para as conseguir fazer eu própria. Por isso não sei qual o melhor método a utilizar: bandas, cera quente, investir numa daquelas panelas para a cera que se compram em lojas de cabeleireiros ou até mesmo continuar a ir à esteticista fazer apenas estas duas zonas. O que me sugerem? Quais são os vossos métodos?
Agradeço todas as sugestões porque estou mesmo indecisa...

12 comentários:

  1. Olha eu para as pernas (gémeos) uso máquina. Coxas uso cremes depilatórios. Já sobrancelhas e buço uma amiga minha faz-me porque é esteticista. Já nas axilas infelizmente faço com gilete. Não consigo fazer com máquina e com os cremes não costuma ficar grande coisa. Mas a minha amiga já me fez com cera e não custa muito. Por isso se comprar a máquina de cera roll-on basta pedires a alguém para puxar ou habituaste tu a puxar :p

    ResponderEliminar
  2. Penso que sim. Mas queres que pergunte à minha amiga?

    ResponderEliminar
  3. Olha, eu faço tudo com gilete...xD Quer dizer, claro que não é tudo, é nas pernas, virilhas e axilas...claro que com cera dura mais, mas, de qualquer maneira, estamos no Inverno, não vale a pena ficar semanas sem pêlos porque andamos todas tapadas (pelo menos é o que eu acho xD) e eu prefiro um método rápido e barato...já fiz cera, mas era chato estar a ir lá todos os meses e acabei por desistir. Nas coxas fiz depilação a laser; não ficou lá grande coisa, mas agora raramente as depilo xP

    ResponderEliminar
  4. Olha eu aqueço aquela cera para as axilas, uma cor de rosa, cá em casa e a minha mãe faz-me axilas e buço. As pernas no inverno deixo crescer e depois quando preciso vou à esteticista e vou fazendo com a máquina de arrancar enquanto estão pequenos.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Ficam, o problema é mesmo esse...mas com os cremes e com as máquinas é a mesma coisa...os melhores métodos são a cera e a fotodepilação, mas são demorados e saem caros...por agora não estou para isso x) Se algum dia houver possibilidade, aí talvez :P

    ResponderEliminar
  6. Eu uso gilete, nas verilhas e axilas, e nas pernas as vezes, ultimamente nas pernas tenho usado maquina, mas o resto é gilete, é mais rapido apesar de crescerem mais depressa. As sobrancelhas faço com pinça e o buço com cera, mas so fiz 2 vezes pois não tenho.

    Tudo isto em casa, é barato e faz o mesmo efeito!

    ResponderEliminar
  7. A seguir....gostei muito do teu blog :)

    ResponderEliminar
  8. Sim ficam mais grossos, mas nas axilas e virilhas não se nota muito isso, nas pernas com uma maquina de arrancar ficam super macias e dura bastante tempo.

    ResponderEliminar
  9. eu nas axilas com cera tentei uma vez mas doeu muito.

    ResponderEliminar
  10. eu faço tudo em casa, não é a melhor opção mas a carteira agradece

    ResponderEliminar
  11. pernas - faço com máquina quase sempre.
    axilas - faço com máquina no verão e no inverno faço com gilete xD
    virilhas - já fiz uma vez com máquina mas doeu bastante, já fiz com cera mas é raro, por isso faço com gilete, mas este verão vou tentar mudar isso, doa o que doer :|
    buço (a minha irmã faz-me) - faço em casa com bandas de cera fria.
    sobrancelhas - a minha prima é esteticista e faz-me de vez em quando e dá forma, depois vou fazendo a pinça à medida que crescem.

    ResponderEliminar
  12. Sim, é dessas da panela.
    Pois a máquina é uma questão de hábito :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo ter comentário (;